Tempo em Setúbal

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A 1ª Noite (The Graduate )





.

ryy79 | 25 de Janeiro de 2009 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 1 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Trailer for Mike Nichols's film starring Dustin Hoffman,Anne Bancroft,Katharine Ross,William Daniels,Murray Hamilton,Elizabeth Wilson,Buck Henry,Brian Avery,Walter Brooke,Norman Fell,Alice Ghostley,Marion Lorne,Eddra Gale,
.
.
evanhsenn | 24 de Abril de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 2 utilizadores que não gostaram deste vídeo
A short music vid of my favorite scenes from one of my favorites -The Graduate Montage



filme
Sinopse: Após se formar na faculdade, Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) retorna para casa. Indeciso quanto ao seu futuro, ele acaba sendo seduzido por uma amiga de meia-idade (Anne Bancroft) de seus pais. Mas na verdade ele está interessado na filha (Katharine Ross) dela.


http://www.redefilmesonline.net/2010/11/primeira-noite-de-um-homem-dublado.html
.


.

.
silviaboschi27 | 17 de Abril de 2009 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo

Sequência linda e clássica do filme "A Primeira Noite de um Homem" ("The Graduate", Mike Nichols, 1967), embalada pela beleza de "The Sound of Silence" e "April Come She Will", de Simon e Garfunkel. Uma pérola! -  Primeira Noite de um Homem (The Graduate) - The Sound of Silence, April Come She Will
.

.
flock00 | 5 de Maio de 2009 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 10 utilizadores que não gostaram deste vídeo
The famous scene from The Graduate.- The Graduate (1967) - "Mrs. Robinson, you're trying to seduce me. Aren't you?" 
.
.

The Graduate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
.
Solicit-Reference.svg
Este artigo ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus

The Graduate
A Primeira Noite (PT)
A Primeira Noite de um Homem (BR)
 Estados Unidos
1967 •  cor •  105 min 
Produção
Direção Mike Nichols
Roteiro Calder Willingham / Buck Henry
Elenco original Anne Bancroft
Dustin Hoffman
Katharine Ross
Género comédia romântica
Idioma original inglês

IMDb: (inglês) (português)
Projeto CinemaPortal Cinema
.
The Graduate (br: A Primeira Noite de um Homem / pt: A Primeira Noite) é um filme estadunidense de 1967, uma comédia romântica dirigida por Mike Nichols e estrelada por Dustin Hoffman, Anne Bancroft e Katharine Ross.
.
O roteiro foi escrito por Calder Willingham e Buck Henry, baseado no livro homônimo de Charles Webb.
.
O filme também ficou conhecido, entre outros motivos, pela trilha sonora proposta pela dupla de músicos folk Simon & Garfunkel (na qual lançariam canções que se tornariam sucessos da música pop como The Sound of Silence e Mrs. Robinson) e por ter iniciado a carreira do então desconhecido Dustin Hoffman. Além disso, algumas de suas cenas tornaram-se arquetípicas para diversos filmes de gênero semelhante produzidos até os dias atuais, sendo inclusive motivo de diversas paródias em vários veículos.

Índice

.

Sinopse

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Após se formar em uma faculdade presumivelmente localizada na costa leste dos EUA, o jovem Benjamin Braddock retorna para a casa de seus pais em um subúrbio californiano não identificado, indeciso quanto ao que fazer em seu futuro e quanto às perspectivas para ele. As primeiras cenas do filme se passam no aeroporto, após o desembarque, tendo como fundo musical a canção The Sound of Silence. É recebido entusiasticamente pelos pais, os quais preparam-lhe uma festa de boas-vindas para a qual convidam vários amigos da família, muitos dos quais são desconhecidos de Benjamin. Seus pais também lhe oferecem um carro conversível de presente, carro este que passaria a ser um elemento bastante presente ao longo da trama.
.
Benjamin acaba sendo seduzido pela mulher do sócio de seu pai, a sra. Robinson. O casal Robinson é vizinho e amigo íntimo dos pais de Benjamin e é revelado que passam por problemas conjugais, ainda que evitem passar esta aparência. A sra. Robinson pede a Benjamin que a leve em casa após a festa dada por seus pais pois ela teria bebido demais. Pressionando o jovem a que a acompanhasse em uma bebida na casa dos Robinsons, que se encontrava vazia, os dois personagens protagonizariam uma das cenas mais conhecidas da história do cinema norte-americano: com sucessivas indiretas dadas pela sra. Robinson a Benjamin, este dirige-se a ela e diz-lhe: "Sra. Robinson, você está tentando me seduzir!" (Mrs Robinson, you are trying to seduce me no original, frase esta adaptada diversas vezes em paródias feitas em seriados e filmes diversos).
.
O rapaz acaba se interessando por Elaine, a filha do casal Robinson, a qual Benjamin não via havia muito tempo, pois ela também estudava em uma universidade fora da cidade (no caso, a Universidade da Califórnia em Berkeley). Furiosa com o romance de Benjamin com a sua filha, a sra. Robinson conta sua traição ao marido que, se antes apoiava o namoro da filha, agora resolve vingar-se, e se muda com a filha e a mulher para lugar ignorado por Benjamin. Este passa, então, a procurar Elaine por todo o país, e acaba encontrando-a no dia do casamento dela com outra pessoa. Determinado a casar-se com Elaine, Benjamin consegue interromper o casamento, enfrentando o noivo, a família dele, a família de Elaine e todos os outros convidados. Elaine e Benjamin fogem da igreja na qual o casamento ocorria e tomam o primeiro ônibus a passar naquela rua. O filme encerra com ambos dentro do ônibus.
.

Elenco

Principais prêmios e indicações

Crystal video.png A Wikipédia possui o:

Portal Cinema
Oscar 1968 (EUA)
Globo de Ouro 1968 (EUA)
  • Vencedor nas categorias de melhor filme para cinema - comédia/musical, melhor atriz de cinema - comédia/musical (Anne Bancroft), melhor diretor de cinema - comédia/musical (Mike Nichols), melhor atriz estreante (Katharine Ross) e melhor ator estreante (Dustin Hoffman).
Grammy 1968 (EUA)
BAFTA 1969 (Reino Unido)
  • Vencedor na categoria de melhor direção, melhor filme, melhor edição, melhor ator estreante (Dustin Hoffman), melhor roteiro.
  • Indicado nas categorias de melhor atriz (Anne Bancroft) e melhor atriz estreante (Katharine Ross).

Curiosidades

Broom icon.svg

Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

  • O ator Robert Redford foi convidado para interpretar o personagem que seria de Dustin Hoffman, mas desistiu do papel por considerar que não conseguiria interpretá-lo com o ar de ingenuidade que o personagem pedia.
  • Quando interpretou Benjamin em The Graduate, Dustin Hoffman tinha trinta anos, ao passo que o personagem tinha apenas 21 anos de idade. Ainda assim, Hoffman foi premiado pela atuação.
  • Apesar de no filme parecer bem mais velha, na época das filmagens a atriz Anne Bancroft tinha 37 anos, apenas seis a mais que Dustin Hoffman.
  • A perna que aparece nos cartazes promocionais do filme não pertence a Anne Bancroft, e sim a uma então desconhecida modelo, Linda Gray.
  • Ava Gardner, Doris Day, Judy Garland, Susan Hayward e Patricia Neal estiveram cotadas para o papel da Sra. Robinson.
  • Em um episódio de Blossom, Joey trabalha como entregador de pizza, e acaba encontrando uma Srª Robinson, mas a "idiotice" de Joey não deixa a sedução ir adiante. Depois, comentando com Anthony, descobre que ele já a conhecia e que ela foi sua 1ª.
  • Em 2005, a Warner Bros. Pictures lançou o filme Dizem por Aí..., que conta a história de A Primeira Noite de um Homem como se fosse verdadeira, através da personagem Sarah Huttinger (Jennifer Aniston) que acredita que sua família sejam os Robinson de Pasadena descritos no livro de Charles Webb e no filme de Mike Nichols.
  • O carro utilizado por Dustin Hoffman, um Alfa Romeo Spider, teve com o sucesso do filme uma série especial nos Estados Unidos chamado de The Graduate.

Referências

Ligações externas





Sem comentários:

Ilusionismo Quadrilátero

ILUSIONISMO
.

* Victor Nogueira .
.
Ele há um tempo p’ra tudo na vida
Cantando hora, minuto, segundo;
Por isso sempre existe uma saída
Enquanto nós estivermos neste mundo.
.
Há um tempo para não fenecer
Há mar, sol, luar e aves com astros
Há uma hora p'ra amar ou morrer
E tempo para não se ficar de rastos.
.
P'ra isso e' preciso sabedoria
Em busca dum bom momento, oportuno,
Com ar, bom vinho, pão e cantoria,
Sem se confundir a nuvem com Juno.
.
1991.08.11 - SETUBAL