Tempo em Setúbal

segunda-feira, 14 de março de 2011

‘Hereafter – Outra Vida’ - Japão retira filme de Eastwood com imagens de tsunami

d.r.
Filme deveria estar em exibição até ao final de Março
Segunda-feira, 14 de Março de 2011



Imagens são consideradas “inapropriadas”


O mais recente filme de Clint Eastwood, “Hereafter – Outra Vida”, foi retirado das salas de cinema japonesas, por representar um tsunami semelhante ao que há três dias causou milhares de mortos e deixou um rasto de destruição.
.
  • 19h39 - Correio da Manhã 2011.03.14


O filme, cujo tema central se prende com a ligação das personagens à morte, tem início com uma representação do violento tsunami que, em 2004, varreu o sudoeste asiático, causando mais de 220 mil vítimas mortais. São essas as imagens que a Warner Entertainment Japan considera não serem “apropriadas neste momento” para os espectadores japoneses, que desde sexta-feira lidam com a maior tragédia desde a Segunda Guerra Mundial.
.
“Tendo em conta o nível de devastação causado pelo sismo e por consideração às vítimas e seus familiares, o filme ‘Hereafter – Outra Vida’ não vai  passar mais nos cinemas”, afirmou Satoru Otani, porta-voz da empresa.
.
Matt Damon e Cécile de France são os protagonistas desta história que estreou no Japão em Fevereiro e que deveria estar em exibição até ao final deste mês.
.
.

.

  • Data: 10/12/10 - Duração: 00:02:12
.
Novo filme do realizador Clint Eastwood, com Matt Damon e Bryce Dallas Howard. Nos Cinemas em 2011.
.
.
Hereafter é um drama que gira à volta da história de um trabalhador da construção civil que tem uma ligação especial com a vida para além da morte. A partir daí cruzam-se várias pessoas no seu caminho com episódios surpreendentes. Um filme que deixa uma mensagem forte e que nos obriga a reflectir sobre o tema. 
..
 
Hereafter: Outra Vida de Clint Eastwood estreou com a RFM 
.
O que é que nos espera para além da vida?  Outra Vida - um filme  de  Clint Eastwood com Matt Damon e  Bryce Dallas Howard - 3 histórias que se cruzam num drama tocante que estreou dia 20 de Janeiro com a RFM 
.
"Hereafter - Outra Vida" é mais um excelente filme de Clint Eastwood - um drama que nos conta a história de três pessoas que são assombradas pela mortalidade, de diferentes formas.
 
Outra vida 7


George (Matt Damon) é um trabalhador da construção civil que fez em pequeno uma operação complicada e tem desde então uma ligação especial com a vida para além da morte.

Outra vida 10

Marie (Cécile de France), uma jornalista Francesa, é vítima de uma catástrofe natural que quase a matou, o que alterou totalmente a sua realidade.

Outra vida 2

E Marcus (George McLaren e Frankie McLaren), é uma criança Londrina, que quando perde o seu irmão gémeo, procura desesperadamente obter respostas.

Cada um em busca da verdade, os seus caminhos irão cruzar-se, e alterar para sempre aquilo em que eles acreditam existir para além da vida. HEREAFTER - OUTRA VIDA estreou dia 20 de Janeiro com a RFM
.
*****
.

Hereafter - Outra Vida


Título original:
Hereafter
De:
Clint Eastwood
Com:
Matt Damon, Cécile de France, Jay Mohr, Bryce Dallas Howard, George McLaren, Frankie McLaren
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2010, Cores, 125 min.
Links:
Site Oficial
Três pessoas, distantes entre si, estão unidas pela morte. Nos EUA, George (Matt Damon) vive atormentado pelas capacidades paranormais que revela desde muito jovem. Do outro lado do Atlântico, em França, a jornalista Marie (Cécile de France) tenta lidar com o trauma de ter sobrevivido ao tsunami de 2004 no Sudeste asiático. Enquanto isso, em Inglaterra, o pequeno Marcus (George e Frankie McLaren) não consegue lidar com a trágica morte do irmão gémeo. Apesar das suas vidas tão distantes, os seus caminhos cruzar-se-ão... O novo filme do actor e realizador Clint Eastwood baseia-se num argumento original do escritor inglês Peter Morgan, autor de "A Rainha" e "Frost/Nixon".
.
http://cinecartaz.publico.pt/Filme/272146_hereafter-outra-vida
.

« em: Fevereiro 22, 2011, 15:49:00 »


"Em "Hereafter-outra vida" Clint Eastwood mostra-se de novo um grande cineasta, mas agora também um apaixonado pela vida para além da morte física, ao cruzar, com muito talento, três histórias de paranormalidade. Filme a não perder para quem goste do tema e não só. Na situação de quase morte vivida por uma jornalista francesa, a reconstituição do tsunami é absolutamente fantástica, embora a descrição da vivência transcendental se afaste um pouco das efectuadas por diversos investigadores da área. Percebe-se a sensação de paz no desligar da vida física, o contato com outros seres desse plano e a forma como a experiência se tornou marcante para a própria, mas não está evidenciada a visão do próprio corpo físico a partir do exterior, a retrospetiva rápida e desapaixonada de todo o passado, nem o contato esclarecedor com familiares já falecidos e/ou com seres de luz.

O operário norte-americano com características mediúnicas retrata bem como quem encara honestamente essas situações percebe que não deve explorar o próximo, sob pena de deteriorar essas características e de se desorientar na vida. O realizador procura evidenciar como no meio de muita fantasia e oportunismo, existem seres com real capacidade de - sem informação física para tal - perceberem situações vividas no passado ou a acontecer no futuro.

A criança londrina retrata o apego a um familiar falecido e a curiosidade da vida para além da morte física comum a milhões de pessoas. Mas a forma como persiste na busca de um contacto paranormal parece mais compatível com um adulto do que com uma criança, sobretudo pelo discernimento em menorizar os contactos fraudulentos, sempre na busca de algo evidentemente verídico.

A maneira como o guionista cruza as três histórias parece demasiado romanceada, mas o filme é uma excelente reflexão sobre um tema tão difícil quanto bem contado por um realizador experiente, talentoso e apaixonado. Talvez um significativo número de espectadores termine de ver o filme com o desejo de um maior esclarecimento relativo à "Outra Vida". "
Registado

Templa - Membro nº 708
.
..

Sem comentários:

Ilusionismo Quadrilátero

ILUSIONISMO
.

* Victor Nogueira .
.
Ele há um tempo p’ra tudo na vida
Cantando hora, minuto, segundo;
Por isso sempre existe uma saída
Enquanto nós estivermos neste mundo.
.
Há um tempo para não fenecer
Há mar, sol, luar e aves com astros
Há uma hora p'ra amar ou morrer
E tempo para não se ficar de rastos.
.
P'ra isso e' preciso sabedoria
Em busca dum bom momento, oportuno,
Com ar, bom vinho, pão e cantoria,
Sem se confundir a nuvem com Juno.
.
1991.08.11 - SETUBAL