Tempo em Setúbal

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Serpa - Museu do Relogio e Molha o Bico


.

Serpa - Museu do Relogio e Molha o Bico



Ir a Serpa visitar o extraordinário Museu do Relogio, e almoçar ali mesmo ao lado no" Molha o Bico".
.
A história do Museu do Relógio começou há 35 anos, quando António Tavares d ’Almeida, o principal dinamizador deste espaço herdou dos seus avós três relógios de bolso avariados.
.
A partir de então, este coleccionador procurou relógios por todo o país, com vista ao restauro e ao aumento do espólio da colecção. Nos últimos anos, perto de 300 relógios avariados foram doados ao Museu em que com a colaboração dos seus Mestres relojoeiros são recuperados e mostrados ao público.
.
António Tavares d ’Almeida continua a dedicar-se ao Museu, procurando dar vida não só aos seus relógios mas também a todos os relógios que lhe são doados, que já atrairam mais de 300 mil visitantes ao Museu.
.
Um espólio de mais de 1.800 relógios desde o Séc. XVII até aos dias de hoje que já atraiu até aos dias de hoje mais de 300.000 visitantes a Serpa e consequentemente ao Alentejo.
.
LOCALIZAÇÃO: O Museu do Relógio é único do seu género em toda a Península Ibérica (Cinco em todo o Mundo!) e está instalado em dez salas de um Convento do Séc. XVI. em pleno centro histórico da Notável Cidade de Serpa (190km Lisboa, 100km Évora, 28km Beja, 29km Espanha).
.
O Molha o Bico
.
Típica casa alentejana, com paredes caiadas e o traço amarelo a colorir a fachada. No interior, calçada portuguesa no chão e meio metro de parede em tijolo perto do tecto. Decorado à moda alentejana, não faltam as mesas corridas nem as grandes talhas de barro. Mas se o ambiente é rústico, interessa esclarecer que alguns apontamentos decorativos fogem a esta tendência, introduzindo alguma originalidade ao espaço e jogando com as expectativas daqueles que por aqui passam. A comida, essa, é regional, do mais tradicional possível (sem espaço para manobras) e as meias doses vêm tão bem servidas que ainda sobra. No capítulo dos vinhos, a selecção é bem cuidada.
.
Publicada por João Silva em 19:17
.
.

http://aconquistadabolina.blogspot.com/
.
,

Sem comentários:

Ilusionismo Quadrilátero

ILUSIONISMO
.

* Victor Nogueira .
.
Ele há um tempo p’ra tudo na vida
Cantando hora, minuto, segundo;
Por isso sempre existe uma saída
Enquanto nós estivermos neste mundo.
.
Há um tempo para não fenecer
Há mar, sol, luar e aves com astros
Há uma hora p'ra amar ou morrer
E tempo para não se ficar de rastos.
.
P'ra isso e' preciso sabedoria
Em busca dum bom momento, oportuno,
Com ar, bom vinho, pão e cantoria,
Sem se confundir a nuvem com Juno.
.
1991.08.11 - SETUBAL