Tempo em Setúbal

sábado, 6 de junho de 2009

Tudo é uma questão de tempo.

questão de tempo.

O tempo.

.

(agora vou filosofar um pouco. Leiam somente se estiverem realmente dispostos)

.

O que é o tempo?

.

Segundo à literatura formal, a concepção comum de TEMPO é indicada por intervalos ou períodos de duração. Por influência de idéias supostamente desenvolvidas pela pedantia de Einstein (Teoria da Relatividade), o tempo vem sendo considerado como uma quarta dimensão do contínuo espaço-tempo do Universo, que possui três dimensões espaciais e uma temporal.

.

Pode dizer-se que um acontecimento ocorre depois de outro acontecimento. Além disso, pode-se medir o quanto um acontecimento ocorre depois de outro. Esta resposta relativa ao quanto é a quantidade de tempo entre estes dois acontecimentos. A separação dos dois acontecimentos é um intervalo; a quantidade desse intervalo é a duração.

.

Bom, além desse “blá-blá-blá” todo, o Tempo tem um outro significado pra mim.

.

Não sei ainda como explicar, mas… é como se ele, o Tempo, me permitisse realizar muitas coisas e, ao mesmo “tempo”, me impede de realizar outras.

.

A falta de tempo, o tempo de sobra, o tempo de ver, o tempo de sentir, o tempo de esperar, o tempo de agir, o tempo… em todas as suas formas (até em sua forma física moderna de “relógio”) nos fazem depender dele.

.

É. Depender.

.

No meu caso, falando de forma exclusivamente profissional, dependo de 24 horas por dia para executar minhas obrigações, além de minhas tarefas diárias, é claro.


Fui obrigado, à me organizar de tal forma à fazer o tempo rodar ao meu favor.

.

Otimização é a palavra de ordem.

.

É difícil e até “sacal” ter que seguir certas rotinas e procedimentos afim de conseguir mais tempo pra realizar as tarefas diárias, mas no final, somos recompensados.

.

Na infância e na adolescência não precisávamos tanto e até podíamos fugir de tudo isso. Só que agora somos adultos. Responsáveis. Nossa vida depende de nós e de mais ninguém. Se não fizermos, ninguém fará por nós. É a realidade.

.

Mas tudo isso nos faz bem, sabia? É… com bom humor, com flexibilidade, astúcia e criatividade, podemos tornar nossas horas e o nosso TEMPO mais útil, mais produtivo, mais divertido e até render mais (teve um dia que produzi tanto que achei que tinha ganhos umas 6 horas extras, rs!).

.

Portanto, pra quem leu até aqui, valeu pela paciência. E quero dizer que aproveitar cada minuto de nossos dias é vital para nossa felicidade.

.

Durma, acorde bem, coma, beba, estude, trabalhe, namore, ame, passeie com a família e os amigos, faça farra, divirta-se e torne-se à cada dia, à cada hora, à cada minuto… um ser humano melhor. Aproveite cada segundo. Pois o tempo passa, a idade chega e infelizmente não somos eternos. (só John McLoud e Wolverine o são). =P

.

Faça do Tempo um aliado, não um inimigo. Eu estou aprendendo.

=)

Fui!

C.

Essa entrada foi postada em Segunda-feira, Setembro 24th, 2007 às 1:41 pm
.
-
in - chanblog.wordpress
Escrito por Chandler
.
.

Sem comentários:

Ilusionismo Quadrilátero

ILUSIONISMO
.

* Victor Nogueira .
.
Ele há um tempo p’ra tudo na vida
Cantando hora, minuto, segundo;
Por isso sempre existe uma saída
Enquanto nós estivermos neste mundo.
.
Há um tempo para não fenecer
Há mar, sol, luar e aves com astros
Há uma hora p'ra amar ou morrer
E tempo para não se ficar de rastos.
.
P'ra isso e' preciso sabedoria
Em busca dum bom momento, oportuno,
Com ar, bom vinho, pão e cantoria,
Sem se confundir a nuvem com Juno.
.
1991.08.11 - SETUBAL