Tempo em Setúbal

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Criolo Doido - Ainda Ha Tempo


.

Enviado por  em 01/10/2010
http://arquivodorap.blogspot.com/
ainda ha tempo ,as pessoas nao saomas elas só estao perdidas

Cê quer saber,
Então, vou te falar,
Porque as pessoas sadias adoecem,
Bem alimentadas, ou não,
Porque perecem.
Tudo está guardado na mente,
O que você quer nem sempre condiz com o que outro sente.
Eu tô falando é de atenção,
Que dá cola ao coração.
E faz marmanjo chorar,
Se faltar um simples sorriso, às vezes um olhar.
E que se vem da pessoa errada, não conta,
Amizade é importante, mas o amor escancara tanto.
E o que te faz feliz,
Também provoca dor,
A cadência do surdo no colo que se forjou.
E aliás, cá pra nós, até o mais desandado,
Dá um tempo na função, quando percebe que é amado.
E as pessoas se olham e não se falam,
Se esbarram na rua e se maltratam.
Usam a desculpa de que nem Cristo agradou.
Falô! Cê vai querer mesmo se comparar com o Senhor?

''As pessoas não são más, mano, elas só estão perdidas. Ainda há tempo.''
Não quero ver você triste assim, não
Que a minha música possa te levar amor...

Exemplo não sou, tô longe de ser.
Cidadão comum com vontade de vencer.
Rap, que energia é essa?
Um dom, um karma, uma dívida , uma prece.
Infelizmente tem alguns que desmerecem.
É tanta coisa na cabeça. Sai fora, me esquece.
Sem saúde, sem paz ,
O nosso povo padece.
No Grajaú só, no frio de dá dó.
Esperando a lotação, pra ir pro evento de rap
Lembrei de alguém que não tá mais entre a gente.
A dona morte vem, carrega os mano na mó pressa,
Uma estrela a mais no céu, um rimador falta na terra.
Deus sabe sempre o que tá fazendo,
Mesmo sabendo disso eu sofro, vai vendo.
Quem tem noção das coisas, sente o peso da maldade.
A cobrança é maior, inteligência traz vaidade.
E quem se deixou levar fraquejou.
Essa é a verdade, aprenda com os erros,
Não se sinta um convarde.
Na praia, Jesus me carregou no colo,
Eu vi o par de pegadas, não entendi o óbvio .
Que o fardo não é maior do que posso carregar.
Se a vida é o jogo, então vamos ganhar.

''As pessoas não são más, mano, elas só estão perdidas. Ainda há tempo.''
Não quero ver você triste assim, não
Que a minha música possa te levar amor...

Então me fala, fala,
Pergunta que não cala.
Se o rap é pro bem, então por que tanta gente atrapalha?
Com o poder da mente, a maldade paraliso.
O mecanismo do sistema é sugar sua alma vivo.
Seu sangue, seu suor, são só detalhe nisso.
Chuva ácida será bem pior que um lançamento de um míssil.
Entre o céu e o inferno, no Grajaú me localizo,
Flutuando na hipocrisia do lodo e do fascismo.
Pronto pra rimar um doido, criolo mestiço,
Eu não sou preto, eu não sou branco, eu sou do rap, eu sou bem isso!
Quem perdeu a noção, por luxúria tá perdido.
Quem perdeu a razão por dinheiro, eu nem te digo.
Saúde e microfone é a fórmula que preciso.
Porque se o rap está comigo, eu não me sinto excluído.

''As pessoas não são más, mano, elas só estão perdidas. Ainda há tempo.''
Não quero ver você triste assim, não
Que a minha música possa te levar amor.


Sem comentários:

Ilusionismo Quadrilátero

ILUSIONISMO
.

* Victor Nogueira .
.
Ele há um tempo p’ra tudo na vida
Cantando hora, minuto, segundo;
Por isso sempre existe uma saída
Enquanto nós estivermos neste mundo.
.
Há um tempo para não fenecer
Há mar, sol, luar e aves com astros
Há uma hora p'ra amar ou morrer
E tempo para não se ficar de rastos.
.
P'ra isso e' preciso sabedoria
Em busca dum bom momento, oportuno,
Com ar, bom vinho, pão e cantoria,
Sem se confundir a nuvem com Juno.
.
1991.08.11 - SETUBAL