Tempo em Setúbal

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sambistas do Asfalto ~ Quando eu morrer

 
.

Enviado por em 31/10/2010
Blogbar do Fontana -- Nos balcões dos bares da vida

SAMBISTAS DO ASFALTO - ASSIM É O SAMBA

DAMIC - 1960

Personnel:

Raul Moreno Jair Avelar, Zezinho, Raul Sampaio, Copacabana, Cosme Teixeira - (vocals)  Astor Silva - (musical direction, trombone) Maurilio - (piston) Netinho - (clarinet, sax alto) Copinha - (flute) Zequinha Marinho - (piano) Moacyr Marques - (sax tenor) Malagute - (bass) Wilson - (drums)  Arno, Bucy, Gilberto, Marcal and Raul - (percussion)

Música - "Fita Amarela" (Noel Rosa)


Letra:


Quando eu morrer, não quero choro nem vela
Quero uma fita amarela gravada com o nome dela

Se existe alma, se há outra encarnação
Eu queria que a mulata sapateasse no meu caixão

Não quero flores nem coroa com espinho
Só quero choro de flauta, violão e cavaquinho
Estou contente, consolado por saber
Que as morenas tão formosas a terra um dia vai comer.

Não tenho herdeiros, não possuo um só vintém
Eu vivi devendo a todos mas não paguei a ninguém

* (Meus inimigos que hoje falam mal de mim
Vão dizer que nunca viram uma pessoa tão boa assim.)

* esta estrófe é omitida

Fita amarela
(1933)

Composição : Noel Rosa

Cantam :Francisco Alves e Mario Reis
 

 

Quando eu morrer,

Não quero choro nem vela,

Quero uma fita amarela

Gravada com o nome dela.
 
Quando eu morrer,
 
Não quero choro nem vela,
 
Quero uma fita amarela
 
Gravada com o nome dela.

 

Se existe alma

Se há outra encarnação

Eu queria que a mulata

Sapateasse no meu caixão
 
 
Quando eu morrer,
 
Não quero choro nem vela,
 
Quero uma fita amarela
 
Gravada com o nome dela.
 
Quando eu morrer,
 
Não quero choro nem vela,
 
Quero uma fita amarela
 
Gravada com o nome dela.

 

Não quero flores

Nem coroa com espinho

Só quero choro de flauta

Com violão e cavaquinho
 
Quando eu morrer
 
 
Quando eu morrer,
 
Não quero choro nem vela,
 
Quero uma fita amarela
 
Gravada com o nome dela.
 
Quando eu morrer,
 
Não quero choro nem vela,
 
Quero uma fita amarela
 
Gravada com o nome dela.

 

 
 
Música: Fita amarela
Autoria: Noel Rosa
Interpretação: Francisco Alves e Mario Reis


 

Sem comentários:

Ilusionismo Quadrilátero

ILUSIONISMO
.

* Victor Nogueira .
.
Ele há um tempo p’ra tudo na vida
Cantando hora, minuto, segundo;
Por isso sempre existe uma saída
Enquanto nós estivermos neste mundo.
.
Há um tempo para não fenecer
Há mar, sol, luar e aves com astros
Há uma hora p'ra amar ou morrer
E tempo para não se ficar de rastos.
.
P'ra isso e' preciso sabedoria
Em busca dum bom momento, oportuno,
Com ar, bom vinho, pão e cantoria,
Sem se confundir a nuvem com Juno.
.
1991.08.11 - SETUBAL