Tempo em Setúbal

domingo, 24 de abril de 2011

From Dusk Till Dawn (Aberto Até de Madrugada)


.
Data: 14/04/08 
.

(1996) A terrifying evil has been unleashed. And five strangers are our only hope to stop it.

Trailer do filme de Robert Rodriguez com Harvey Keitel, George Clooney, Quentin Tarantino, Juliette Lewis e Salma Hayek.
.
.

.

Carregado por  em 17 de Jan de 2010
Música do filme "Aberto até de madrugada 1996"
.
.
.
.
.
Carregado por  em 8 de Abr de 2008
Videoclip


ABERTO ATÉ DE MADRUGADA

"From Dusk Till Dawn" (1996 - 117m)
.

SINOPSE Os irmãos Gecko, dois dos criminosos mais perigosos da América, são perseguidos pela polícia devido a uma série de crimes perpetrados enquanto tentam ir para o México. No seu caminho raptam uma família para que, com a protecção que esta lhes dará, possam atravessar a fronteira e depois dirigirem-se para um bar onde ficaram de se encontram com amigos...
.
Robert Rodriguez e Quentin Tarantino combinam, os seus notáveis talentos de realização e produção nesta espectacular e cortante glosa aos filmes de série B.
.

Do elenco fazem parte Harvey Keitel, George Clooney, Quentin Tarantino, Juliette Lewis e Salma Hayek.

REALIZADOR
Robert Rodriguez

INTÉRPRETES
Harvey Keitel, George Clooney, Quentin Tarantino, Juliette Lewis, Ernest Liu, Salma Hayek, Cheech Marin, Danny Trejo, Tom Savini, Fred Williamson, Michael Parks, Brenda Hillhouse, John Saxon.


...

.http://www.dvdpt.com/a/aberto_ate_de_madrugada.php
.


Crítica: From Dusk Till Dawn (Aberto Até de Madrugada)

Sex, Ago 6, 2010
Sinopse: Os irmãos Gecko, dois dos criminosos mais perigosos da América, são perseguidos pela polícia por terem assaltado um banco e terem feito diversos mortos durante a fuga. Seth Gecko (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) querem fugir para o México, e para conseguirem passar mais facilmente pela fronteira, sem levantar grandes suspeitas, resolvem raptar uma família, e utiliza-la como disfarce. A ideia é passarem a fronteira e dirigirem-se para um bar, onde deverão esperar a chegada de alguns ”companheiros” do crime. No entanto, depois de chegaram ao bar, descobrem que vampiros dominam a área, e que têm de lutar para sobreviver.
Crítica: Já tinha ouvido falar muito deste filme… É um filme antigo, mas nunca o tinha visualizado, no entanto, como já disse anteriormente, já tinha ouvido falar muito dele e resolvi, finalmente visualiza-lo. Sabia mais ou menos o que me esperava, tinham-me falado que era um género de trash movie, mas à maneira de Tarantino e Robert Rodriguez… Não sendo fã de trash movies, mas sendo fã de algumas obras de Tarantino e Robert Rodriguez, não podia deixar de vê-lo.
A primeira hora do filme, a meu ver é magnifica… A parte do ”Trash Movie” que falei à pouco só começa depois dessa primeira hora. Na primeira parte, temos um filme mais ”Road Movie”, com duas personagens (Seth Gecko e Richard Gecko) muito peculiares. George Clooney e Quentin Tarantino dão vida a estas personagens, e o papel encaixa em ambos, que nem uma luva, é incrível mesmo. Tarantino para além de um excelente realizador é um actor de se lhe tirar o chapéu. A história nesta primeira parte faz muito sentido, e a meu ver, também é muito empolgante. Dois criminosos em fuga, um deles (Richard Gecko) completamente louco, e outro um pouco mais racional (Seth Gecko) que ”aprontam” em todos os sítios por onde passam. É uma boa introdução ao filme, talvez um pouco lenta e sem sentido para quem vai ver um ”Trash Movie”, aliás, eu fiquei ali a primeira hora a perguntar-te onde raio é que está o ”Trash”…
Passado a primeira hora, ouve um salto, o normal passou para bizarro, pois foi nessa altura que os vampiros apareceram… Provavelmente este salto, foi propositado, mesmo para dar um choque e levantar os espectadores que até aquele momento estavam enteados (que não foi de todo o meu caso). A partir deste momento até ao final, o ”Trash Movie” aparece, e vimos cabeças, braços e outros membros a saltarem. É como se a primeira hora do filme, e os restantes minutos até ao final, pertencessem a dois filmes diferentes… O objectivo do filme, foi sem dúvida alguma, surpreender e animar, através de um ”Trash Movie” propositado, sem grandes efeitos especiais, que conseguem divertir o espectador. De certa forma, foi também um critica ao próprio estilo.
Adorei a primeira parte do filme, uma parte sólida, com boas interpretações e uma boa história, e gostei também da segunda, que me apanhou de surpresa, mas que me forneceu alguns momentos divertidos (afinal de contas, o cinema é uma arte de entretenimento) e este filme, é nada mais, nada menus, que puro entretenimento.
É diferente, mas bom… Para quem não conhece o estilo de Tarantino e Robert Rodriguez e não gosta de ”Trash Movies” ou não vai à espera de ver um, é provável que ache a segunda parte do filme ”medíocre” mas à que encarar, e perceber qual o objectivo do filme. Foi sem dúvida alguma, um dos filmes dos anos 90, que modificou algumas mentalidades… e mostrou a tudo e todos o que pode ser diferente, mas bom. E falando em bom, quem já viu o filme, o que achou da dança de Salma Hayek? Magnifica não?


  Este post foi escrito por:

 - Ele escreveu 426 posts no Fora de Cena.
André Ramalho, Fundador e Administrador do Fora de Cena. 

.
http://www.foradecena.com/critica-from-dusk-till-dawn-aberto-ate-de-madrugada/

Sem comentários:

Ilusionismo Quadrilátero

ILUSIONISMO
.

* Victor Nogueira .
.
Ele há um tempo p’ra tudo na vida
Cantando hora, minuto, segundo;
Por isso sempre existe uma saída
Enquanto nós estivermos neste mundo.
.
Há um tempo para não fenecer
Há mar, sol, luar e aves com astros
Há uma hora p'ra amar ou morrer
E tempo para não se ficar de rastos.
.
P'ra isso e' preciso sabedoria
Em busca dum bom momento, oportuno,
Com ar, bom vinho, pão e cantoria,
Sem se confundir a nuvem com Juno.
.
1991.08.11 - SETUBAL