Tempo em Setúbal

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dança do Sol

 
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NativeSpiritSDW | 2 de Outubro de 2007 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 4 utilizadores que não gostaram deste vídeo
http://nativespiritinfo.com


DVD Special Features include

Conversations with the Elders
Videos about the sweatlodge, sacred pipe ceremony, vision quest, songs from the dun dance and much more.

A beautiful full color companion book, Native Spirit: The Sun Dance Way, is also available. The words of Thomas Yellowtail, and quotes from elders from several tribes across the United States and Canada, are illustrated with breathtaking images of this unique cultural and sacred ceremony.
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Incorporação desactivada por pedido

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helen1434 | 17 de Julho de 2009
Pictures and film hope you enjoy the Beautifull music
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metalronin | 15 de Maio de 2010 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
não existe nenhuma descrição disponível

Geoff Zanelli - The Sun Dance (Into the West Soundtrack)

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carlisle4 | 8 de Outubro de 2009 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 4 utilizadores que não gostaram deste vídeo
The Sundance ceremony and Wounded Knee an appeal to raise funds.
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quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Noite Roxa de Urbano Tavares Rodrigues

Numa aparência de amoralidade reflectem-se os conflitos individuais de uma época em crise
Uma obra de raro sentido dramático e fina sensibilidade estética
Retrato de uma geração perdida
Uma obra-prima da literatura portuguesa contemporânea
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terça-feira, 28 de dezembro de 2010

La muerte de Venecia - Charles Aznavour


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sergiotarot2008 | 31 de Dezembro de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 10 utilizadores que não gostaram deste vídeo
não existe nenhuma descrição disponível
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laccrimas | 1 de Maio de 2007 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 8 utilizadores que não gostaram deste vídeo
maravillosa Venecia
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Com' È Triste Venezia Lyrics

Com'è Triste Venezia
soltanto Un Anno Dopo
com'è Triste Venezia
se Non Si Ama Più
si Cercano Parole
che Nessuno Dirà
e Si Vorrebbe Piangere
non Si Può Più

com'è Triste Venezia
se Nella Barca C'è
soltanto Un Gondoliere
che Guarda Verso Te
e Non Ti Chiede Niente
perché Negli Occhi Tuoi
e Dentro La Tua Mente
c'è Soltanto Lei

com'è Triste Venezia
soltanto Un Anno Dopo
com'è Triste Venezia
se Non Si Ama Più
i Musei E Le Chiese
si Aprono Per Noi
ma Non Lo Sanno
che Ormai Tu Non Ci Sei

com'è Triste Venezia
di Sera La Laguna
se Si Cerca Una Mano
che Non Si Trova Più
si Fa Dell'ironia
davanti A Quella Luna
che Un Dì Ti Ha Vista Mia
e Non Ti Vede Più

addio Gabbiani In Volo
che Un Giorno Salutaste
due Punti Neri Al Suolo
addio Anche Da Lei
troppo Triste Venezia
soltanto Un Anno Dopo
troppo Triste Venezia
se Non Si Ama Più
..http://www.6lyrics.com/com_e_triste_venezia-lyrics-charles_aznavour.aspx.

Tchaikovsky Symphony No. 1 (Haitink, Concertgebouw) - Sonhos de Inverno


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nickmaestro | 27 de Setembro de 2010 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
IV. Finale- Andante lugubre - Allegro maestoso

Symphony No. 1 in G minor, Op. 13 'Winter Daydreams'

Peter Illyich Tchaikovsky
Royal Concertgebouw Orchestra of Amsterdam
Bernard Haitink
1994

Image rights:

Erie Bay Winter
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Sinfonia n.º 1 (Tchaikovsky)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Sinfonia Nº 1 – Sonhos de Inverno (Зимние грезы em russo) em Sol menor, op. 13, foi escrita pelo compositor Piotr I. Tchaikovsky em novembro de 1866 e revista em 1874.
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A versão original teve sua estréia em Moscou, Rússia, dia 15 de fevereiro de 1868, regida por Nikolai Rubinstein. A versão revista foi apresentada pela primeira vez em Moscou, dia 1 de dezembro de 1883, conduzida por Max Erdmannsdörfer. Tchaikovsky dedicou sua primeira sinfonia a Nikolai Rubinstein.

Índice

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Movimentos

  1. Allegro tranquillo
  2. Adagio cantabile, ma non tanto
  3. Scherzo — Allegro scherzando giocoso
  4. Finale — Andante lugubre – Allegro moderato

Instrumentação

Madeiras

Metais

Percussão

Cordas

Duração

A Sinfonia Nº 1 dura aproximadamente 45 minutos.

Ver também

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segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

1812 - Abertura ( Tchaikovsky )


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RupertJones | 31 de Janeiro de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 15 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Tchaikovsky's famous 1812 Overture performed by the Hallé Orchestra, conducted by Mark Elder at the Royal Albert Hall during the Nations Favourite Prom 2004 ... 
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RupertJones | 31 de Janeiro de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 24 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Concluding part too Tchaikovsky's famous 1812 Overture performed by the Hallé Orchestra, conducted by Mark Elder at the Royal Albert Hall during the Nations Favourite Prom 2004

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Tchaikovsky "1812 Overture" with 105mm Cannons 20101017

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xizhi303 | 17 de Outubro de 2010 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Composed by Peter Ilyich Tchaikovsky.
Played by Eastern Army Band, 1st Division Band, 12th Brigade Band and 1st Artillery Unit, Japan Ground Self-Defense Force.
Conducted by Major SHIGA Tōru, the commander of the Eastern Army Band.
On October 17, 2010 at JGSDF Asaka Training Area, Saitama, Japan.

ピョートル・イリイチ・チャイコフスキー『大序曲 1812年』
演奏: 陸上自衛隊 東部方面音楽隊,第1音楽隊,第12音楽隊, 第1特科隊
指揮: 東部方面音楽隊長 志賀亨 3等陸佐
自衛隊 中央観閲式 総合予行
陸上自衛隊朝霞訓練場
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Abertura 1812

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
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Execução da Abertura 1812, acompanhada por canhões em 2005 no Clássicos Espetaculares, no Rod Laver Arena
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A Abertura Solene Para o Ano de 1812 é uma obra orquestral de Pyotr Ilyich Tchaikovsky comemorando o fracasso da invasão francesa à Rússia em 1812 e a subsequente devastação da Grande Armada de Napoleão. A obra é mais conhecida pela sua sequência de tiros de canhão que é, em alguns concertos ao ar livre, executada com canhões verdadeiros.

Índice


História

A Abertura 1812 Overture foi composta para a abertura da Exposição Universal das Artes, realizada em Moscou em 1882. Foi comissionada a Tchaikovsky pelo diretor dos Concertos da Sociedade Imperial Russa, Nicolas Rubinstein.
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A abertura da exposição coincidiu com a consagração da nova catedral, erigida para comemorar o fracasso da invasão de Napoleão Bonaparte à Rússia, em 1812.
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Napoleão era um general temido e o exército francês era considerado imbatível. Em 1812, a França venceu a primeira batalha, a Batalha de Borodin. Mas os franceses foram derrotados pelo frio rigoroso do inverno russo, que, associado a uma epidemia de tifo, fez com que Napoleão ordenasse uma retirada desordenada e catastrófica. O exército de 600.000 homens foi reduzido a 40.000. Os russos consideraram que houvera ‘intervenção divina' a favor da Rússia.
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Embora não gostasse desse tipo de encomenda, Tchaikovsky a aceitou e começou a trabalhar em uma obra que celebrasse simultaneamente os 70 anos da vitória russa sobre Napoleão e o aniversário da coroação do Czar.
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Nesse estágio de sua vida, ele era apoiado por Nadeshda von Meck, uma senhora milonária que lhe encomendara algumas músicas em 1876. A senhora von Meck foi um grande apoio para ele, estabelecendo-lhe uma renda anual que permitiu certa tranquilidade no dia a dia, com liberdade de escolha de composições. Ela estabaleceu a condição de que jamais deveriam se encontrar.
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No entanto, eles se correspondiam frequentemente, até 1890, quando um mal entendido levou a um rompimento dessa relação.

Características

Entre outras peças do autor, como a Marcha Eslava, esta é uma obra de caráter fortemente nacionalista, composta no ano de 1880, para a comemoração da vitória russa sobre as tropas Napoleônicas.
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A composição se baseia num antagonismo entre a inicial vitória francesa e a posterior revanche russa. A França é musicalmente representada pelo tema de La Marseillaise, hino da Revolução Francesa. A posterior vitória russa no mês seguinte, é representada por um diminueto do hino czarista Deus Salve o Czar e é seguido pelo sonoro e clássico troar de canhões. Assim, encerra-se a contraposição entre as duas vitórias - de início, a francesa, representada pela La Marseillaise, e no final, pelo triunfo russo, retratado pelo hino czarista.
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A obra contrapõe o hino da Rússia e o hino da França, com fragmentos do folclore russos temas religiosos. A Abertura 1812 começa com um coro inspirado no hino ‘Deus ajude vosso povo’, da igreja ortodoxa russa.
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Após a Revolução do sovietes e a consequente extinção do hino czarista, a obra sofreu modificações, sendo o tema original substituído pelo coro final da ópera Ivan Susanin, de Mikhail Glinka, cujo nome original é "A Vida pelo Tzar", modificação também realizada por ordem do regime soviético.
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Em sua forma completa, a peça é executada por coro, orquestra sinfônica e banda militar com o auxílio de peças de artilharia e carrilhão. Em execuções em salas fechadas, costuma-se substituir os canhões por tímpanos (tambores), a fim de se obter um efeito semelhante ao do disparo das peças.
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A Abertura 1812 é fonte de inspiração para releituras, como no caso de Igor Buketoff, que na segunda metáde da década de 60 (1965-70), fez diversas modificações, tanto no coro inicial, quanto outras alterações instrumentais. Ela é tributada na canção "2112 da Rússia".
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Instrumentação

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A Abertura 1812 foi escrita para ser interpretada por uma orquestra composta por:
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Instrumentos de Sopro
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1 Flautim
2 Flautas
2 Oboés
1 Corne inglês
2 Clarinetas em Si bemol
2 Fagotes
4 Trompas em Fá
2 Cornetas em Si bemol
2 Trompetes em Mi bemol
3 Trombones
1 Tuba .
Instrumentos de Percussão
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1 Jogo de Timbales
1 Bumbo
1 Caixa clara
1 Jogo de Pratos
1 Pandeiro
1 Triângulo
1 Carrilhão (que pode ser substituído por um jogo de campanas tubulares)
1 Canhão de artilharia (ou vários, por motivos de sincronização. Gravações de disparos de artilharia ou instrumentos de percussão são comumente utilizados como alternativa)
Instrumentos de Corda
Violinos I, II
Violas
Violoncelos
Contrabaixos
Canhões
Para o concerto da estréia, previa-se execução na praça em frente ao Kremlin, com orquestra, banda de metais, coro e canhões que deveriam disparar 16 tiros, acionados pelo regente, além dos sinos das torres do Kremlin, e os da nova catedral do Cristo Salvador.
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Possibilidade de plágio

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Em sua estrutura, a "abertura 1812" é muito assemelhada à Marcha Solene Brasileira para Orquestra e Banda Militar com Canhão, composição do norte-americano Louis Moreau Gottschalk, de 1869, que já se utilizava das mesmas estruturas que Tchaikovsky aproveitaria. Gottschalk, falecido no Rio de Janeiro no mesmo ano de lançamento de sua composição, não pôde reclamar uma possível acusação de plágio de sua obra, já que Tchaikovsky só lançaria a sua versão 11 anos depois.
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Entretanto, Giuseppe Sarti já havia utilizado canhões no Te Deum que escreveu em 1789 para o Príncipe Grigori Alexandrovich Potyomkin (Prínicpe Potemkin) .
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domingo, 26 de dezembro de 2010

Morte em Veneza de Thomas Mann por Luchino Visconti


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ennemme | 1 de Fevereiro de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 2 utilizadores que não gostaram deste vídeo
"Morte a Venezia" by Luchino Visconti
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countvonfersen | 22 de Novembro de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 1 utilizadores que não gostaram deste vídeo
This part of "Death in Venice" movie was chosen by somebody else but I also enjoyed it (as I did with this movie a long time ago).
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CanalTCM | 12 de Fevereiro de 2009 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 1 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Sigue nuestro blog de 50 PELÍCULAS QUE DEBERÍAS VER ANTES DE MORIR, con piezas nuevas cada semana, recopilación de todas las piezas anteriores y espacio para comentar en http://www.canaltcm.com/50peliculas

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SadeVisconti | 27 de Fevereiro de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Death in Venice de Luchino Visconti 1971...

La transformacion de von aschenbach...obra maestra jaja: Y ahora el signore puede enamorarse tan pronto como le plazca..

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europecinema | 29 de Outubro de 2007 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 1 utilizadores que não gostaram deste vídeo
01LV

Making of "Death in Venice" (1971) Directed by Luchino Visconti
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cenjor2007 | 2 de Julho de 2007 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 5 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Video Editing by Jorge Monteiro during a CENJOR Workshop, School of Journalism, Lisbon, July 2007
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majorarmyguy | 16 de Abril de 2010 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo 
A video tribute to Björn Andrésen who brought Tadzio to life in Luchino Visconti's 1971 film adaptation of Thomas Mann novella Death in Venice. Björn Johan Andrésen (born 26 January 1955, in Stockholm, Sweden) is a Swedish actor and musician. He is most famous for playing the fourteen-year-old Tadzio in Luchino Visconti's 1971 film adaptation of the Thomas Mann novella Death in Venice. Andrésen had only appeared in one film, En Kärlekshistoria (1970) at the time he was cast in Death in Venice, which gained him international recognition. While the film performed relatively poorly at the box office, Andrésen was noted for his performance as Tadzio, the beautiful young Polish boy with whom the film's older protagonist Gustav von Aschenbach falls in love. Film historian Lawrence J. Quirk commented in his study The Great Romantic Films (1974) that some shots of Andrésen "could be extracted from the frame and hung on the walls of the Louvre or the Vatican". Rumors circulated in America at the time of the film's release as to whether or not Andrésen was homosexual (as the role demanded that he appear to exchange romantic glances with the protagonist and on other occasion be kissed and caressed by another teenage boy). Andrésen emphatically denied these, and later recounted his discomfort at being forced by director Luchino Visconti during filming to visit a gay bar, where he attracted the attention of a number of older men. Eager to dispel the rumors regarding his sexuality and to shed his "pretty boy" image, Andrésen thereafter avoided homosexual roles and parts which he felt would play off of his good looks, and was angry when feminist writer Germaine Greer used a photograph of him on the cover of her book The Beautiful Boy (2003) without first obtaining his personal permission. Although Greer did consult with photographer David Bailey (who owned the copyright for the image) before publishing the book
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MYFILMS1 | 6 de Novembro de 2007 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 4 utilizadores que não gostaram deste vídeo
This are Part 1 and 2 of an abridged film adaptation featuring the character Tadzio, from Luchino Visconti's "Death In Venice", oft described as the "most beautiful boy" on earth.

Film historian Lawrence J. Quirk once wrote, "Some shots of Björn Andrésen... could be extracted from the frame and hung on the walls of the Louvre or the Vatican." Swedish-born actor Björn Andrésen, who portrayed the sexually ambiguous, adolescent boy, had virtually no dialogue in the classic film. His remarkable androgynous beauty prompted feminist Germaine Greer to use a photograph of Andrésen on the cover of her book The Beautiful Boy (2003).

"Death In Venice" was only his 2nd film; bedeviled by his sudden notoriety and rumours about his sexuality, Andrésen ultimately shunned acting altogether.

The musical score is Gustav Mahler's "Adagietto" from his 5th Symphony.
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Morte em Veneza
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
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Der Tod in Venedig 1912
A Morte em Veneza (no original em alemão Der Tod in Venedig) é uma novela escrita por Thomas Mann e publicada pela primeira vez em 1912.
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Em A Morte em Veneza, Thomas Mann apresenta uma escrita complexa e profunda, onde quase cada parágrafo pode ter várias leituras. Em contraponto, o enredo é praticamente inexistente: um homem de meia-idade viaja até Veneza, apaixona-se platonicamente por um jovem rapaz polaco extremamente atraente e morre sem sequer ter trocado uma palavra com ele.
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Se, a uma primeira leitura, a homossexualidade se torna evidente em A Morte em Veneza, conforme se debruça na narrativa, essa questão mostra-se secundária à análise da obra. Não foi esta a preocupação central do autor, visto que nem sequer houve contato físico entre as personagens, estando o amor de Aschenbach por Tadzio no âmbito da idealização. A verdadeira atração de Gustav mostra-se ser pela beleza e perfeição do menino, o que fica evidente para o leitor, dentre outros motivos, na medida em que Tadzio é apresentado como “o belo”. 
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.Rosenfeld (1994, p. 183) declara que “Aschenbach vê no jovem Tadzio o reflexo temporal da beleza eterna, do ideal sempre perseguido e de tal modo irresistível na sua encarnação que se acha moralmente desarmado diante da imagem perfeita”. Logo, a imagem de Tadzio seria uma captura da beleza, que a arte se encarrega por eternizar. Segundo o mesmo autor, o amor de Aschenbach por Tadzio vai se dar como uma paixão narcisista, em que o escritor ama na beleza do menino a sua própria imagem, a própria meta espiritual, o sonho da beleza. Sonho este que, ironicamente, irá lançá-lo às profundezas da dissolução. Por fim, confirmando as hipóteses já defendidas pelos autores acima citados, Rodrigues (s.d.), em seu artigo O erotismo e a estética em A Morte em Veneza, defende que Aschenbach busca na arte a forma física e a perfeição que gostaria de ter.
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De A Morte em Veneza: “Ele era mais bonito do que as palavras podiam exprimir, e Aschenbach (o homem de meia-idade) sentiu dolorosamente, como tantas vezes antes, que a linguagem pode apenas louvar, mas não reproduzir, a beleza que toca os sentidos. (...) Tadzio (o rapaz polaco) sorriu; (...) E recostando-se, com os braços caídos, transbordando de emoção, tremendo repetidamente, segredou a formulação tradicional do desejo - impossível, absurda, abjecta, idiota mas sagrada, e mesmo neste caso honrada: "Amo-te!"

Referências bibliográficas

Filme

Morte em Veneza foi transposto para o cinema por Luchino Visconti, numa produção franco-italiana de 1971.
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Esta página foi modificada pela última vez às 19h56min de 3 de agosto de 2010.
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Morte em Veneza (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
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Morte a Venezia
Morte em Veneza (PT/BR)
 Itália /  França
1971 •  cor •  130 min 
Produção
Direção drama
Roteiro Luchino Visconti / Nicola Badalucco
Elenco original Dirk Bogarde
Marisa Berenson
Silvana Mangano
Romolo Valli
Género drama
Idioma original inglês / italiano / polonês / francês

IMDb: (inglês) (português)
Projeto CinemaPortal Cinema
Morte a Venezia, no original em italiano, e Mort à Venise, em francês, (br / pt: Morte em Veneza) é um filme ítalo-francês de 1971, do gênero drama, dirigido por Luchino Visconti e com roteiro baseado no livro homónimo de Thomas Mann.

Índice

 

Sinopse

O compositor Gustave Aschenbach viaja à Veneza para repousar após um período de stress artístico e pessoal. Lá ele desenvolve uma atração perturbadora pela beleza efébica de Tadzio, um adolescente púbere em férias com a família pertencente à nobreza polonesa.

Elenco

Principais prêmios e indicações

Crystal video.png A Wikipédia possui o:


Portal Cinema
Oscar 1972 (EUA)
  • Indicado na categoria de melhor figurino.

BAFTA 1972 (Reino Unido)
  • Venceu nas categorias de melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor figurino e melhor trilha sonora.
  • Indicado nas categorias de melhor ator (Dirk Bogarde), melhor direção e melhor filme.

Prêmio Bodil 1972 (Dinamarca)
  • Venceu na categoria de melhor filme europeu.

Festival de Cannes 1971 (França)
  • Recebeu o prêmio do 25º aniversário do festival.
  • Indicado à Palma de Ouro na categoria de melhor filme.
  • Venceu na categoria de melhor diretor.

Curiosidades

No filme, Aschenbach é um compositor, e no livro o personagem é um escritor.

Ligações externas


 http://www.espacoacademico.com.br/022/22csanches.htm
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Ilusionismo Quadrilátero

ILUSIONISMO
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* Victor Nogueira .
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Ele há um tempo p’ra tudo na vida
Cantando hora, minuto, segundo;
Por isso sempre existe uma saída
Enquanto nós estivermos neste mundo.
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Há um tempo para não fenecer
Há mar, sol, luar e aves com astros
Há uma hora p'ra amar ou morrer
E tempo para não se ficar de rastos.
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P'ra isso e' preciso sabedoria
Em busca dum bom momento, oportuno,
Com ar, bom vinho, pão e cantoria,
Sem se confundir a nuvem com Juno.
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1991.08.11 - SETUBAL