Tempo em Setúbal

sábado, 13 de novembro de 2010

À Noite Logo Se Vê - Mário Zambujal

À Noite Logo Se Vê
À Noite Logo Se Vê
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 168
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789895552832
Imprimir
14,13€

sobre o livro


Sinopse
Nunca um mistério foi investigado com tanto humor! 
.
.À Noite Logo Se Vê é o relato hilariante das andanças de Mino, investigador do sobrenatural, na procura de explicações para acontecimentos extraordinários. De passagem, vai-se detendo em não menos fascinantes episódios da vida terrena, como a viagem do narrador e sua namorada, Natinha, numa noite de denso nevoeiro; a ascensão social de um homem de sete ofícios incompreendido pela cara-metade; a estratégia de Quinzinho Pontual na sua ambição de matar o tempo; a odisseia do pugilista gordo em vésperas de combate; o único descuido do velho repórter especializado em notícias de desastres; o inquietante mistério de Roseiral.
.
Fantasiando o mundo real e parodiando o da fantasia (este livro foi publicado, inicialmente, numa colecção alusiva ao Fantástico) Mário Zambujal prende o leitor à sua escrita ágil em que a originalidade e o humor se unem para o prazer da leitura.
.
À Noite Logo Se Vê de Mário Zambujal

Excerto
«Ela ainda foi telefonar, e eu, naquela molenguice boa, ouvi-a perguntando sobre a estrada número um. Então fechou o rádio e pôs um disco. Não era bem música, mas um longueplei malcriado, com gemidinhos, sussurros, respirações ofegantes como se estivessem em trabalho de mão-de-obra. Gostas?, perguntou Natinha, e eu disse não. Abomino comparações, em especial quando receio não cobrir a parada: aqueles podiam aguentar a noite toda em trinta e três rotações.»
.
.
Mário Zambujal

Jornalista e escritor português, nascido em 1936, trabalhou na televisão e em jornais como A Bola, Diário de Lisboa e Diário de Notícias, em especial na área do desporto. Publicou três livros de ficção: "Crónica dos Bons Malandros", em 1980, que teve grande sucesso e deu origem a uma longa-metragem de Fernando Lopes; "Histórias do Fim da Rua", em 1983; e "À Noite Logo se Vê", em 1986
.
http://www.wook.pt/authors/detail/id/15019
.
.

Sem comentários:

Ilusionismo Quadrilátero

ILUSIONISMO
.

* Victor Nogueira .
.
Ele há um tempo p’ra tudo na vida
Cantando hora, minuto, segundo;
Por isso sempre existe uma saída
Enquanto nós estivermos neste mundo.
.
Há um tempo para não fenecer
Há mar, sol, luar e aves com astros
Há uma hora p'ra amar ou morrer
E tempo para não se ficar de rastos.
.
P'ra isso e' preciso sabedoria
Em busca dum bom momento, oportuno,
Com ar, bom vinho, pão e cantoria,
Sem se confundir a nuvem com Juno.
.
1991.08.11 - SETUBAL