Tempo em Setúbal

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sonata de Outono - Carlos do Carmo


.
.
Blackskinfan | 4 de Outubro de 2008
Português
De novo um grande fado do fantástico Carlos do Carmo. Desta vez decidi dedicar à estação que tamos agora a sentir, o Outono onde este poema descreve todas as suas emoções.
.
.
Sonata de Outono Lyrics
.
.
inverno não é ainda
mas outono
na sonata que bate
no meu peito
poeta distraído
cão sem dono
até na própria cama em que me deito
.
inverno não é ainda
mas outono
na sonata que bate no meu peito
acordar é a forma de ter sonho
o presente o pretérito imperfeito
mesmo eu de mim próprio me abandono
se o rigor que me devo não respeito
acordar é a forma de ter sono
o presente
morro de pé
morro de devagar
a vida é afinal o meu lugar
e só acaba quando eu quiser
ou me deixo ficar
não pode ser 
.
.
http://www.justsomelyrics.com/2271107/Carlos-Do-Carmo-10.-Sonata-de-outono-Lyrics
.
.

Sem comentários:

Ilusionismo Quadrilátero

ILUSIONISMO
.

* Victor Nogueira .
.
Ele há um tempo p’ra tudo na vida
Cantando hora, minuto, segundo;
Por isso sempre existe uma saída
Enquanto nós estivermos neste mundo.
.
Há um tempo para não fenecer
Há mar, sol, luar e aves com astros
Há uma hora p'ra amar ou morrer
E tempo para não se ficar de rastos.
.
P'ra isso e' preciso sabedoria
Em busca dum bom momento, oportuno,
Com ar, bom vinho, pão e cantoria,
Sem se confundir a nuvem com Juno.
.
1991.08.11 - SETUBAL